terça-feira, 4 de janeiro de 2011

----



Era terça feira, segundo dia da semana e quarto do novo ano, o sol em Fortaleza continuava o mesmo, valente, cabra macho, amarelíssimo!
Nos sobressaltos do ônibus, ele sentou-se ao meu lado na curva da 13 de Maio. 04 de janeiro e ele cantarolava uma música da Lady Gaga desviando minha atenção do livro da Lygia para suas perninhas. Perdido nas palavras do livro, perdido nos pelos em seus shorts curtos, embaralhava as contagens tendo que recomeçar mil vezes confundindo-o com meus amores antigos, rezando-o como uma futura paixão de beijos inertes, poemas gastos, noites viradas e ossos. Ossos porque era assim que eu gostava.
Teimei no livro que falava sobre formigas, mas as frases que se estendiam na minha frente contavam agora outra história.

A de um rapaz de shorts curtos que cantarolava Lady Gaga ao meu lado dentro do 044. Ele iria me ligar na quarta feira, no mesmo dia da matrícula do semestre, iria me ligar e desligar avexado quando ouvisse meu "alô" de pura espera. Ou eu retornaria a ligação até cair no vácuo sem fim dos mistérios da OI sem bônus porque eu não tenho sorte com esses meninos magros. Ele seria libriano e eu nada saberia sobre esse signo de demônio a não ser que eles não gostam de segundos lugares e de pessoas suadas. Mas ele saberia sobre mim, ele diria cheio de luz e destribuindo coroas de espinhos que eu tenho uma habilidade de touro de sobreviver a morte das coisas e de ser grande em meio a tecidos e micharias.

Quando ele desceu, perto da Igreja de Fátima, já não queria meu bad romance.

Levantei a vista meio turva e acompanhei seu rebolado de sino, tentei adivinhar pelas roupas para onde ele iria ou de onde viria. Imaginei praias, desertos, telemarketing, sexo marcado.

Desisti e segui viagem, como as formigas do livro que são sozinhas mesmo em bando.

6 comentários:

  1. que pena... ele não sabe o que deixou passar nessa vida passageira...

    ResponderExcluir
  2. não posso ler, na mesma frase, Lady Gaga e Lygia. São dois opostos que não se medem nem se comparam. Mas ainda bem que era você quem tava lendo a Lygia e não cantando Lady Gaga.

    ResponderExcluir
  3. É babe, muitos meninos lindos cantarolam Lady Gaga, infelizmente eles n leem Lygia

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo lindo!
    Talvez os amores que não chegam a ser sejam os únicos que jamais serão estragados.

    ResponderExcluir
  5. eu leio Lygia e não cantarolo, Lady, que de Lady não tem nada, que vamos entrar em acordo é muito Gaga e de péssimo gosto não-musical...

    ResponderExcluir
  6. Di, te coloquei numa brincadeira para a qual me indicaram, a do selo "Esse Blog é Top". Passa lá no meu blog e aceita entrar na roda!

    ResponderExcluir